Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Exames


O HOSL oferece os seguintes exames:

5 sinais de que você precisa ir ao oftalmologista
SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA IR AO OFTALMOLOGISTA

 



1. Você sofre com dores de cabeça

 

Você talvez não perceba, mas seus olhos podem estar compensando alguma coisa; e isso pode levar a dores de cabeça. É possível que tudo o que você precisa é atualizar sua prescrição de grau ou, se ainda não usa, um par de óculos ou lentes de contato para acabar com essas dores.

 

O cansaço ocular digital causada pela luz emitida pelos smartphones e telas de computadores também pode ser a causa da dor de cabeça. Converse com o médico oftalmologista, ele poderá recomendar lentes especiais que podem ajudar a reduzir sua exposição e dar dicas, como exercícios, para evitar a dor.

 

    IMAGENS:

     

 



2. Dores nos olhos

 

Dor aguda ou latejante que não desaparece pode ser um sinal de que seu olho está inflamado ou que algo provavelmente está acontecendo e só uma consulta com um médico oftalmologista poderá fazer um exame abrangente para descobrir qual a causa da dor e a melhor forma de tratá-la.

 

    IMAGENS:

     

 



3. Olhos vermelhos ou inchados

 

Olhos inchados podem ser um sinal de diversos problemas oculares, dentre eles conjuntivite, mas somente o exame feito com um médico oftalmologista poderá confirmar isso. Não ignore esses sintomas, esses problemas podem ser causados por uma infecção viral ou bacteriana, bem como alérgenos. NUNCA USE REMÉDIOS OU RECEITAS CASEIRAS, procure um oftalmologista para determinar a causa e o tratamento mais adequado.

 

    IMAGENS:

     

 



4. Você percebe manchas ou flashes de luz

 

Se você vê pequenas manchas escuras ou faixas onduladas de vez em quando geralmente não é um grande problema, especialmente se elas aparecerem depois de olhar para algo brilhante, mas se elas atrapalham sua visão você deve consultar seu oftalmologista; e caso se, de repente, começar a ver muitas manchas ou se elas estiverem acompanhadas de flashes de luz você precisa procura-lo o mais rápido possível.

 

O mesmo vale caso comece a ter dificuldade em ver pelos lados dos olhos. Estes podem ser sinais de um descolamento da retina, que ocorre quando a retina é levantada ou afastada da parte posterior do olho, o que um problema sério que pode causar diminuição permanente da visão ou até mesmo cegueira em apenas alguns dias, quando não tratada. Por tanto, não espere procure um oftalmologista retinólogo o quanto antes, isso pode preservar sua visão.

 

    IMAGENS:

     

 



5. Visão oscilando

 

Se sua está boa em um minuto e embaçada no próximo, essas flutuações podem ser causadas tanto por olho seco, astigmatismo não corrigido, ou até mesmo uma diabetes não tratada.

 

O aumento no nível de açúcar no sangue faz com que a "lente do olho" inche, o que pode causar uma mudança na visão e/ou quando o nível de açúcar no sangue volta para baixo essa alteração se inverte, por isso é importante consultar-se o quanto antes com o oftalmologista para investigar as causas dessas oscilações e dar inicio ao tratamento mais adequado o quanto antes.

 

    IMAGENS:

     

    NÃO ESPERE, MARQUE UMA AVALIAÇÃO COM UM OFTALMOLOGISTA O QUANTO ANTES.