Lista de procedimentos cirúrgicos oferecidos pelo HOSL:
- Cirurgia de catarata com facoemulsificação, sem suturas; - Laser para retinopatia diabética; - Laser para o glaucoma; - Cirurgia para miopia, astigmatismo e hipermetropia; - Cirurgia de vítreo e retina; - Cirurgia para correção do estrabismo; - Cirurgia antiglauomatosa; - Cirurgia plástica ocular; - Cirurgia de Pterígio; - Cirurgia de Calázio.
DESTAQUE

Lucinha parou de usar óculos! Saiba como:
Quem nunca pensou em parar de usar óculos? Apesar de nos auxiliarem, muitas vezes acabam não sendo tão práticos quanto deveriam. Chega de manchas na lente, óculos embaçados e dinheiro em armação nova. Está na hora de investir em algo duradouro e prático: a cirurgia refrativa. A Cirurgia Refrativa são os procedimentos cirúrgicos que visam a mudança da refração dos olhos e conseqüente correção dos vícios de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo).
Quem pode fazer a cirurgia?
Potencialmente qualquer pessoa que for portadora de vícios de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo).
Como é a técnica cirúrgica?
Dependerá de cada indicação cirúrgica. Pode ser utilizado o excimer laser com suas duas modalidades, PRK ou Lasik e também implante de lentes intra-oculares.
No PRK o laser é aplicado direto na superfície da córnea e a recuperação visual é mais lenta que o Lasik. O Lasik consiste numa delaminação da córnea e aplicação do laser no seu interior. O implante de lentes intra-oculares é indicado quando a córnea não oferece condições para a cirurgia refrativa.
Fonte: ABCCR/BRASCRS
|