Sexta-feira, 19 de julho de 2019

14 JUL 2014
Afaste os olhos do computador

Olhar para um computador por muito tempo pode comprometer a visão. A díndrome da visão de computador (CVS) é uma condição que ocorre a partir de uso do frequente deste equipamento. Estudos sugerem que cerca de 90% das pessoas que usam um computador pelo menos três horas por dia sofrem de algum tipo de problema visual, como fadiga ocular, visão embaçada, dificuldade em focar a certa distância, olhos secos, dores de cabeça – e também no pescoço, nas costas e nos ombros.

Dentro deste caso, proteja a sua saúde ocular seguindo os seguintes passos:

Certifique-se de que seus óculos ou suas lentes de contato estão atualizadas e adequadas para o uso do computador.

Óculos ocupacionais podem ser necessários para algumas pessoas com a síndrome. Uma única lente bifocal pode ajudar a aumentar a percepção de contraste e filtrar o brilho e a luz reflexiva e reduzir os sintomas da fadiga ocular.

Posicione o seu computador, de modo que seus olhos fiquem em um nível superior ao do monitor. Isso permite que você olhe um pouco para baixo na tela. Tente evitar o brilho no seu computador a partir de janelas e luzes elétricas. Use uma tela antirreflexo, se necessário. Escolha uma cadeira confortável, posicionando-a de modo que seus pés fiquem no chão.

Lembre-se de piscar frequentemente, o que pode ajudar a prevenir os olhos secos e de descansar os olhos olhando a 20 metros de distância por 20 segundos a cada 20 minutos. A cada duas horas, levante-se e faça uma pausa de 15 minutos.